"Por um mundo onde caibam vários mundos"

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Projeto visa plantar 20.000 árvores em Natal

Durante e XVII CIENTEC, feira de ciência e tecnologia organizada anualmente pela UFRN e que atrai a cada edição milhares de estudantes e professores das escolas públicas e privadas, será lançado o Projeto de Educação Ambiental Plante Enquanto é Tempo. A ação prevê conseguir 20.000 voluntários tutores de novas árvores em Natal, que plantem e cuidem delas nos primeiros anos, começando pelos alunos da UFRN e dos colégios da Grande Natal. O progresso do projeto será aferido através de contagem em tempo real no site da ação. Com o sucesso da primeira fase em Natal, a idéia é avançar para reflorestar o semi-árido de forma massiva.

O projeto, coordenado pelos professores Robério Paulino, do Departamento de Políticas Públicas - DPP, e pela professora Rosângela Gondim, do Departamento de Botânica, Ecologia e Zoologia - DBEZ, é uma parceria do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes - CCHLA e do Centro de Biociências - CB. A ação pretende criar uma grande onda de conscientização ambiental nas cidades e ao mesmo tempo contribuir para alterar a paisagem urbana em Natal e arredores, já que considera errado o atual modelo de expansão imobiliária e de mobilidade urbana centrado no automóvel. Modelo, este, que vem esquentando a cidade e prejudicando a qualidade de vida dos seus habitantes.

Para a execução do projeto, já foram produzidas na própria UFRN milhares de mudas. Várias ações já foram realizadas, com crianças de colégios e em praças.

O lançamento oficial ocorrerá no dia 18/10/2011, terça-feira, às 18 horas, na tenda do projeto instalada dentro da CIENTEC 2011, ao lado do Planetário.

COMPAREÇA E AJUDE A DIVULGAR
Coletivo Cosmopolita Anarco-Punk - cosmopolita@riseup.net

2 comentários:

  1. como é que posso me voluntariar para plantar uma arvore?!

    ResponderExcluir
  2. Olá desculpa, a utilizaçao do espaço de forma errada. Indo direto ao assunto, sou aluno da ufrn, do curso de história, e estou fazendo uma pesquisa sobre o movimento anarco-punk,e o movimento punk, no RN e principalmente Natal. Gostaria de saber, se voces podem me indicar uma pessoa, que faz parte deste movimento, desde a decada de 80 no estado. se caso voces queiram me ajudar, meu email é: nooseguitar@hotmail.com. o intuito da pesquisa e a história do movimento no estado e a forma com que ela é tratada! se puder me ajudar ficarei muito grato!!!

    ResponderExcluir