"Por um mundo onde caibam vários mundos"

terça-feira, 27 de julho de 2010

Coletivo Cannabis Ativa entrará com habeas corpus para realizar Marcha da Maconha durante a SBPC em Natal.




O Coletivo Cannabis Ativa, formado por estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, está mais uma vez tentando organizar uma marcha pela descriminalização da maconha em Natal - RN, mas mais uma vez têm encontrado dificuldades de caminhar, por conta da sociedade natalense que é quase completamente fascista, dos juízes que não colaboram e jogam com as leis muito bem, e a polícia que resolveu declarar guerra à Marcha. No Jornal Tribuna do Norte, mídia corporativa de propriedade Alves, saiu uma matéria sobre a realização da marcha, aparentemente imparcial, mas colocando a mobilização ao lado dos debates acerca do crack e das quadrilhas organizadas do interior do estado. A entrevista foi feita com integrantes do coletivo Cannabis Ativa e com autoridades policialescas, seguem alguns fragmentos: "Os folhetos que estamos distribuindo dizem claramente: não porte, não fume e nem faça apologia. O que queremos é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de discutir o assunto, que ainda é cercado de preconceitos. Leilane Assunção"; "Fazemos parte de uma rede de resistência. Queremos mostrar como a repressão incentiva o tráfico e a violência, além de que a maconha é uma substância muito menos agressiva que o álcool e o tabaco, consumidas livremente” Álvaro de Andrade. Já o que dizem os milicos "Vamos dar total apoio ao pessoal da Polícia Civil. Vou entrar em contato com o delegado Odilon Teodósio o quanto antes para evitar que essa tal Marcha ocorra aqui em Natal. Além do tráfico e do consumo, também vamos deter quem por acaso esteja fazendo apologia ao crime", garantiu o coronel Araújo." A marcha da maconha será realizada dia 30/07 às 16hrs na Praça Cívica do Campus - UFRN, lembrando sempre a quem fuma, que não se deve portar cannabis nem verbalizar nada que possa prejudicar nossa marcha. vamos todos por uma cidade verde, mas o verde da maconha, natureza e não do PV - atual prefeitura.

3 comentários:

  1. Não tenho duvida nenhuma que a sociedade eh hipocrita!
    pois fumo sim, más pelo contrario, não bebo e não consumo nenhum outro tipo de "Droga" pq não chmar assim? tem amigos meus que fumam! não pertubam ninguem, e acham que esse termo eh errado!
    mas eu acho apropriado pois assim seja como quiserem chamar!
    mas e os que costumam ir beber em bares e festas que muitas vezes acabam se metendo em brigas e muitas vezes mortes!?

    Não devem ser chamados de Drogados?
    pois não sejamos hipocritas em acharmos que a bebida faz menos mal do que a maconha!

    sou a favor da legalização pois fumo na minha casa com meus amigos e não faço mal pra ninguem!

    soh quero que me deixem plantar e depois colher, em paz!

    ResponderExcluir
  2. Os "moralistas de serviço" (gente que, por alguma razão, se sentem terrivelmente incomodados pela alegria e o prazer dos outros - grande nº de religiosos e militares e outros seres que só se dão em manada) identificaram uma fonte de prazer para um segmento da sociedade e estando perdida a batalha contra a liberdade sexual assentaram os canhões contra a utilização de substâncias. Tentemos ignorar.

    ResponderExcluir
  3. Acrescento que sou pela repressão da PRODUÇÃO e COMÉRCIO de cocaína e heroína e todos os produtos sintetizados que causem adição. Durante a crise financeira na Europa, durante algum tempo, o sistema bancário sobreviveu APENAS com lavagem de capitais do crime organizado: drogas, prostituição, diamantes de sangue e armamento ilegal. Acusou organismo da ONU. O governo inglês afirmou ir investigar a acusação. Saiu nos jornais europeus mas não causou debate. Vi a notícia uma vez e depois caíu sobre o assunto o véu do esquecimento. Em minha opinião voluntário ou vencido pela "natureza das coisas".

    ResponderExcluir