O Dia de Cultura Punk, foi um dia escolhido durante os Encontros Anarco-Punks à nível Nordeste, onde faríamos atividades conjuntas, simultâneas, cada cena em sua respectiva localidade, que poderia ser um gig,ocupação,vídeo,debate, uma atividade de propaganda ou ação direta, no intuito de dinamizar o Movimento Punk.
Aqui em Natal, ocorreram as edições de 2004, 2005,2007, que foram gigs com bandas punx, vídeos, exposições, anti-artes, teatro, materiais libertários...
Neste ano de 2009, começamos bem, organizando com antecedência, onde nos reuniamos e dividiamos o que fazer. Decidimos fazer dois dias de atividades.
No primeiro dia seria uma gig em praça pública (Praça Vermelha) com bandas punx (Discarga Violenta, Combustão Espontânea, e Câmara de Gás), recitais poéticos, exposição sobre anarquia, punk. anti-artes, teatro, bazar, e depois um acampamento na própria praça virando a noite. Tudo isso na sexta-feira (07-08).
Nesse dia ocorreu tudo certo, ou mais ou menos certo. Deu uma galera legal, mas menos pessoas do que gostaríamos. O equipamento de som, só chegou em cima da hora e infelizmente a única banda que tocou foi a Discarga Violenta, ainda que sem seu baterista, tendo de ser substituído por um compa de loga data da banda.
As anti-artes foram feitas com materiais encontrados na rua, fizemos umas pinturas coletivas, tudo ficou muito lindo. O teatro foi uma crítica à matança de animais, onde um ser humano e um "boi açogueiro" travaram uma luta feroz... O acampamento aconteceu com poucas barracas, mas okupa resistiu naquela madugada de chuva.
No segundo dia (08-08), teria uma exibição de vídeos, debate, e almoço freegan (alimentos reciclados em feira). Infelizmente não rolou essa atividade, pois o cansaço do dia anterior tomou conta da galera e a falta de participação desanimou...
Nós, do Coletivo Cosmopolita, avaliamos o evento de forma positiva, mostramos que a cultura punk permanece viva e ativa, invadimos as ruas rompendo com o espetáculo da sociedade moderna.
Até o próximo Dia de Cultura PUNK!!!
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário